sexta-feira, 16 de março de 2012

O que significa salvação?




É importante relembrar que todos nós “caímos” e somos pecadores, e por isso somos merecedores da justa condenação de Deus [o pecado é um crime que cometemos contra Deus].
Mas Deus deu um passo em nossa direção quando providenciou uma forma de nos perdoar e ao mesmo tempo satisfazer a sua justiça: Jesus pagou a nossa divida e nos propiciou o perdão de nossos pecados e a nossa salvação…
Salvação significa que existe esperança para nós. Significa que Deus providenciou uma forma de sermos salvos da condenação eterna e justa. A salvação é a esperança que temos de uma nova vida nesta terra e de uma vida eterna no céu na presença de Deus.
A grande pergunta que precisa ser respondida é: Como eu faço para ser salvo?
Muitos acham que a salvação demanda algum tipo de esforço humano, de obras, ou de alguma qualidade especial para ser conseguida. Engano! Não é através da beleza, do poder, das boas obras, ou do dinheiro, que alguém é salvo.
A salvação é um dom de Deus, uma dádiva do Senhor, que é recebida gratuitamente através do “crer”: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Efésios 2.8)
De forma prática, uma pessoa para ser salva, precisa se arrepender de seus pecados, [crer]que é uma pecadora, [crer] que estava destinada à condenação, [crer] que Jesus Cristo deu a vida Dele no lugar dela, [crer] que Jesus Cristo pagou a divida que era dela, [crer] que precisa se render totalmente a Jesus Cristo, [crer]em Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida.
É importante observar que muitas pessoas “acham” que foram salvas, pois algum dia disseram algumas palavras a Deus e pronto, mas ainda permanecem na mesma vida de antes. A marca da salvação na vida de uma pessoa é vista através dos frutos e das mudanças positivas que vão ocorrendo e demonstrando que de verdade ela recebeu Jesus em sua vida e é uma salva.
“Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.” (Mt 7:17)
Hoje você aprendeu o que significa salvação. Mas existe um detalhe interessante no texto de Efésios 2. 8: ele diz que: “pela graça sois salvos”.
Por André Sanchez 
                                                                                   http://www.tambemfalho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário